terça-feira, 30 de março de 2010

Reflexão do dia - John Zerzan



"(...) passamos a nossa vida frente ao monitor. Somos viciados neste tipo de interação, suponho que pelo nível de desamparo existente. Hoje um amigo é alguém que provavelmente nunca viste em pessoa, vamos a todos os lados com o telefone celular no ouvido. Parece que ninguém quer estar presente neste mundo devastado, estamos sempre noutro lugar. Mas não existe outro lugar."

5 comentários:

Pri.s disse...

A minha tia diz que o ser humano está cada vez mais recluso e omisso, das alienações mais banais a que ela menos entende é a necessidade virtual, diz ela ainda que isso não faz nem um pouco bem, ficamos sedentários e acostumados em uma rotina sem movimentos físicos necessários ao corpo, ela defende fielmente que as pessoas estão cada vez mais loucas por conta de uma máquina e diz que o conhecimento pode ser alcançado em uma biblioteca pública... E não é que ela está certa???!!!rs

Bjos
Dani

Green Womyn disse...

Sábia tia da Pri! Tô com ela e não abro!

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Passe em meu blog pois tenho dois selos para presentear este blog

http://wwwjaneladaalma.blogspot.com/2010/04/selos.html

bjus

Olivia Frade Zambone disse...

realmente Dani, td a ver essa frase. Acho q o mais importante é a gente saber usar o virtual sem esquecer do quão importante é o contato humano.

Unknown disse...

Tudo o universo está se expandindo, e nos civilizados cada vez mais fechado em caixas de ostentação de status.
O civilizado já nasce com os dias contados. Vivemos o passado e o futuro. Meu organismo grita por ser do presente mas não deixam. Então estou criando e inventando o que posso.