sábado, 6 de março de 2010
"Blogagem Coletiva '100 anos de Dia Internacional da Mulher - Celebrar o quê?'"
Eu mesma, como feminista que sou há muitos anos, já me vi questionando a mim mesma sobre a importância dessa data.
Ontem, porém, quando eu ainda nem sabia o que iria escrever para esta blogagem coletiva iniciada pela Yoni, do Alma Rubra, aconteceu algo que me deixou chateada.
Um moço, que começou a me seguir no Twitter há algum tempo, e com quem percebi ter algumas afinidades, começou a escrever sobre o Dr. Elsimar Coutinho. Eu, como ativista menstrual que me sinto, disse que muitos médicos e muitas mulheres não gostavam desse médico e, ao longo da conversa que tivemos por esta rede social, eu fui chamada, direta e indiretamente, de:
* SEXISTA
* PRECONCEITUOSA
* PARANÓICA
* SECTARISTA
* PANFLETÁRIA
Não sei se preciso dizer que fiquei irritadíssima com o moço. Fui dormir chateada até.
Mas hoje acordei melhor e pensei: é por estas e outras que ainda precisamos celebrar o 8 de março. E tenho dito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Não se chateie. Seria pior se uma MULHER usasse tais adjetivos.
Talvez fosse apenas um homem com medo. Sob o medo pessoas comuns dizem e fazem coisas ruins.
e tenha dito mesmo :)
Claro q ele te chamou de preconceituosa! Vc falou q o médico não entendia da saúde da mulher por ser homem! Minha cara, será q vc é feminista? Ou seria femista?
É a opinião dele...
nem deveria ter ficado chateada...
Ativismo menstrual é um assunto relativamente novo e desconhecido do grande público... não deve se chatear por as pessoas não saberem mais a respeito... Nsses casos, temos de agir de forma feminina... não bater de frente e conflitar... Cada um tem o seu caminho e o seu tempo...
Nem todo mundo pensa igual a gente em muitas coisas...
Bjins...
E PARABENS pelo nosso dia!
@lili_france, em nenhum momento eu afirmei que ele não entendia da saúde da mulher por ser homem. Eu fiz um questionamento. Se vc ler bem, o ponto de interrogação está lá.
Aliás, @lili_france, um dos estudos mais legais sobre hormônios femininos foi escrito por um homem, o Dr. Eliezer Berestein. Se eu fosse feminista, não poderia reconhercer isso, certo?
Nana Odara, mas eu não fiquei chateada porque o cara não concordou comigo. Fiquei triste porque ele conseguiu me chamar de tudo o que eu mais odeio na vida... Entende?
Beijos!
Puxa, eu achei essa discussão toda super produtiva! Muito obrigada por encarar a galera e procurar prestar esclarecimentos. Realmente, os comentários foram desproporcionais. As pessoas realmente confundem feminismo com femismo. É legal ver que o 8 de março pode dar origem à reflexão em vez de ser uma data meramente comercial.
Parabéns, adoro seu blog. :)
Postar um comentário