terça-feira, 2 de março de 2010

Chá verde Pode Combater Miomas Uterinos


Chá verde Pode Combater Miomas Uterinos
Cathy Wong - http://www.about.com/

Uma nova pesquisa mostra que o extrato de chá verde pode ajudar no tratamento de miomas e tumores benignos, que podem afetar até três de cada quatro mulheres em idade fértil. Embora os miomas uterinos não estejam associados a um risco aumentado de câncer, podem levar a uma grande quantidade de sangramento menstrual, a um prolongado período menstrual, dor pélvica, obstipação e vários outros sintomas.

O estudo envolveu 20 ratos, em cada um dos quais foi injetado fibroma de células. Dez dos ratos receberam água pura, enquanto os outros dez receberam água misturada com epigalocatequinagalato (ou EGCG, um composto encontrado no chá verde). Ao final do estudo de oito semanas, o tratamento com EGCG parece ter reduzido drasticamente o volume e o peso dos miomas.

Rico em antioxidantes, acredita-se que o chá verde ajude a proteger contra uma série de problemas de saúde femininos (incluindo o câncer da mama e a displasia cervical), por meio em estudos publicados anteriormente.

Tradução: Danielle Sales.

14 comentários:

([salix sam]) disse...

Poxa que legal saber! Fora que é super gostoso...eu costumava tomar sem açúcar sem nada. Uma vez eu li que ele também serve pra ajudar a emagrecer.

Licsk disse...

...menina esse post caiu do céu...
bju grande

Babi Guerreiro disse...

Como sempre vc trazendo esses achados... amei a noticia... beijus queridona!

Iony disse...

Faço um convite a todos amigos e amigas blogueiros:O tema é: "100 anos de Dia Internacional da Mulher: celebrar o quê?".

A proposta é discutir o que aconteceu no dia a dia das mulheres em 100 anos de lutas e conquistas..Saiba mais aqui:
http://rubraalma.blogspot.com/2010/03/blogagem-coletiva-100-anos-de-dia.html

Participe,divulgue, comente!Sua participação é importante!

Com carinho e respeitoIony/Alma Rubra

Vivian Tumasonis disse...

Acredite ou não, adoro chá verde!!!!

Beijos!

Rachel disse...

Nossa, que notícia!!
Eu ano passado passei por alguns exames e encontraram um nódulo...
Já vi que é uma boa incluir esse chá. =)
Beijos!

Anônimo disse...

Chamo-me Ana, vivo em Portugal e tenho um mioma no útero com 800gr de peso e 12 cm diâmetro, que só deu sinal agora. Ao ler este artigo do chá verde, fiquei surpreendida porque há mais de 7 / 8 anos que só bebo chá verde e o mioma tem crescido na mesma ! Faço dieta, não como carne, ovos, leite, queijos,frituras,nada de gorduras, e só bebo água e 4 canecas de chá verde por dia, religiosamente. O mioma cresceu e o chá nada fez. Perdi peso, sim,auxiliou no intestino, mas o tamanho do mioma aumentou gradualmente. Agora estou a tomar unha de gato e ver se arranjo uxi-amarelo que diz combater miomas.Peço desculpa pelo meu comentário, mas comigo chá verde não resultou. Um bem-haja, ANA.

Green Womyn disse...

Oi, Ana! Jamais ficaria chateada com teu comentário, até porque não fui eu quem fez a pesquisa (rs).

Fico triste por saber que no seu caso não adiantou.

Espero que você ache uma solução e tudo se resolva!

Tieli Avila Martim disse...

oie é mesmo toh com emioma e tenho apena 16 anos vou tomar o chá pra ver (toh com muito medo) bjs

Green Womyn disse...

Tieli, veja que esta é uma pesquisa. Vc tem mesmo é de consultar sua médica ou seu médico. Não tente se tratar só com chá, menina! Procure ajuda, tá bom?

Ale disse...

Oi, será que o chá branco tarmbém funcionaria?

Green Womyn disse...

Ale, eu só traduzi o artigo, não sei se o chá branco teria o mesmo efeito.

Anônimo disse...

amei essa noticia do cha verde vou comprar e tomar tem esse problema

fernanda disse...

Nossa adorei saber tenho 15 miomas e preciso comecar a me.tratar com zoladex e lendo isso vejo ate uma luz e sem.efeitos colaterais terriveis .
Fernanda tenho 36 anos