quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Louro - Parte 2



Corpo: banhos para limpeza, saúde, cura e fertilidade

Mente: raiva, comunicação, confiança, emprego, liderança, banição do medo, acabar com maus hábitos, reduzir a negatividade, sorte, dinheiro, monogamia, popularidade, proteção, relacionamentos saudáveis, segurança

Espírito: acabar com qualquer tipo de violência, abençoar, acalmar, divinação, sonhos, exorcismo, aterramento, agradecimento, compreensão, intuição, solidão, casamento, meditação, prosperidade, sabedoria e cura da natureza




O louro é muito utilizado em feitiços e divininações de amor, e ajuda a acalmar brigas entre casais. Reza a lenda que o louro em pó, jogado em volta do travesseiro da pessoa amada, reduz a infidelidade.

Se usado em um ambiente comercial, atrairá clientes. Protege contra todas as formas de mal e atrai boa sorte e riqueza e, por isso, geralmente é utilizado perto de caixas registradoras e nos bolsos das pessoas.

O louro tem sido utilizado em ritos de purificação e exorcismo desde os tempos antigos. No passado, na Índia, os mortos eram enterrados sob o chão das casas, e os familiares colocavam um potinho com louro na janela em respeito ao morto. Também há evidências de uso no Egito, na Grécia e em Roma. Nos dois últimos, havia quem acreditasse que o louro só nascia no jardim daqueles que tinham má sorte ou sofriam agressões físicas.

Tê-lo plantado em casa traz felicidade e paz. Pode-se utilizá-lo em casos de magia simpática e também em rituais de auto-dedicação e purificação, tanto queimado quanto em forma de banho.
Para obter proteção, é bom comer pratos que contenham louro, fazendo uma correta visualização desse propósito.

Um uso mais moderno: diz-se que é bom manter folhas de louro perto do computador para mantê-lo funcionando (rs).

4 comentários:

Amanda disse...

Então vou deixar um raminho aqui ao lado do meu pc.. rsrs.. será que funciona?!!
Louro é realmente muito bom para aumentar a clientela ;)
bjos

Luciana Onofre disse...

Há uma amiga-irmã do Rio que tem em seu jardim um lindo loureiro...
Após estes posts estou motivada a plantar um!

MARINA disse...

Uma boa dica que faço em casa para manter o louro quando fresco é colocá-lo na lata que se guarda a farinha de rosca, enfiar no meio da farinha as folhas e levar à geladeira; ficam sempre frescas!

renata da cigana Morgana disse...

Interessante,sabia que era bom para tomar banho,mas pensei que fosse só para obter êxito em algo.Gostaria até de conseguir uma muda.