sábado, 6 de dezembro de 2008

Tomilho 1


Quem acompanha o blog sabe que, há um mês, eu criei uma tintura. O nome dela é "Joy", e as ervas que estão nela são a melissa, a verbena e o tomilho. Ficou uma delícia, eu tomo com água 3 vezes por dia e me sinto muito bem.

A melissa é um calmante, a verbena é muito feminina e o tomilho é bom em casos em que estamos precisando de um "up", pois renova as energias. Para mim, modéstia a parte (rs), é a mistura ideal! O mais engraçado é que eu não fiz a tintura pensando em nada disso. Eu apenas peguei três ervas, intuitivamente, e coloquei no mesmo saco, ou melhor, no mesmo pote com álcool (rs).

Outro dia li no Orkut o depoimento de uma terapeuta que tem usado o tomilho em casos de depressão: a pessoa faz um chá, se banha com ele e, todas as manhãs, toma também o chá.

A seguir, algumas informações "tecnicamente mágicas" sobre o tomilho:

Gênero: feminino

Elementos: água, ar e terra

Planetas: Vênus/Júpiter/Marte/Lua

Direções: Oeste/Leste/Norte

Deusas: Ana Perenna, Brighid, Felicitas, Fortuna, Lakshmi, as Musas, Ártemis, Diana, Liberta, Carmenta, Dione, Egéria, Filia Vocis, Gaia, Gwendydd, Inanna, Kwan Yin, Mari, Namagiri.

Pode ser utilizada em magias para: saúde, cura, sono, poderes psíquicos, amor, purificação, coragem, clarividência, honra e para diminuir a timidez.

UM ADENDO: se aparecerem seis pessoas comentando este post e dizendo que não sabem fazer tintura, eu vou preparar um longo post sobre esta "arte"!

5 comentários:

Iony disse...

Eu comentei 6 vezes!!!!!hahahahaha

Pô dani, escreve como se faz vai? Nao seja malvada!

Inês Barreto disse...

Eu tb não sei fazer tintura e é uma coisa que eu quero aprender. Ainda mais agora que eu tenho ervas decentes no jardim! rs

Dani, eu adoro seus posts nesse estilo, aprendo muito! :)

Olivia Frade Zambone disse...

bom, eu não posso pedir pq já sei fazer tintura....rs...agora, onde vc conseguiu o tomilho? Pra mim é muito difícil de achar, parece q a erva foge! acho q vou ter q ir na sua casa pegar uma mudinha...rs. valeu pela informações!

Green Womyn disse...

Olivia, o convite está feito então. Eu tenho mudinha de tomilho em casa!

MARINA disse...

O alcool é de cereais? Não é só deixar as ervas em vidro escuro por alguns dias até o clorofila se desprender das folhas? A propósito qtas gotas em uma xíc.?