segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Na Natureza Selvagem - O filme


Há alguns meses, o Moésio me indicou um filme chamado "Na Natureza Selvagem". Lembro de ter lido no e-mail dele algo sobre Thoreau e, como somos anarquistas (e ele tira belíssimas fotos da natureza), pensei que fosse um filme político, literário ou social. Mas nunca uma biografia.


Depois de um tempão, achei o filme na locadora do condomínio em que trabalho. Peguei sem grandes pretensões, mas hoje posso dizer que foi um filme que me abalou muitíssimo!


A sinopse, retirada de um site:


"Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca."


Depois de assistir ao filme, que tem duração de 2 horas e 20 minutos e direção de Sean Penn, fiquei vidrada e comecei a pesquisar como louca a vida de Christopher McCandless. Para se ter um nível da minha piração, ia dormir e vinha o rosto do cara!!! (Não o rosto do ator, mas do próprio Christopher - é só colocar o nome dele no YouTube para assistir a uma reportagem de telejornal sobre ele - em inglês.)


Além disso, já baixei a trilha sonora, que foi toda feita pelo Eddie Vedder. Eu detesto Pearl Jam, mas preciso confessar que ficou maravilhosa! Não consigo para de ouvir "No Ceiling" nem a pau.


Se você gosta de natureza, de pessoas incomuns, de Thoreau, assista ao filme.


Eu tenho muito mais a falar sobre o filme, mas não sou estraga-prazer (rs). Se você quiser, pode ler o livro homônimo, que foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

3 comentários:

Olivia Frade Zambone disse...

Oi Dani! Nossa, eu já vi esse filme e adorei! Muito bom!Vc pode tirar lições importantes dele, como saber qual é a planta exata, o verdadeiro valor das pessoas q conhecemos, e como há pessoa mais loucas q a gente! rs. beijos

Vitor Stefano disse...

Muito bom Green! Obrigado por visitar-nos!
Visite sempre que puder. Faremos o mesmo com o seu blog. Dei uma olhada e gostei bastante!

Parabéns! Qual o lance do Anarquismo Verde? Flw.

Abraços!

Vitor Stefano
Sessões

Anônimo disse...

quero ver
sandalo