segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Vassoura - Parte 2




Pense em como é linda a coreografia de uma mulher que varre o chão... A vassoura faz parte de nossa conexão com o solo, é uma extensão de nosso toque. É ela que nos ajuda, no dia a dia, a "limpar os caminhos".

Considerada um símbolo de simplicidade e paciência, começo a lembrar que minha avó dizia para não varrermos o lixo pela porta da sala. Ela dizia que isso levava o dinheiro embora, e só deveríamos tirar o lixo pela porta de trás, geralmente da cozinha.

Eu também ouvia dela que não se deve varrer de noite, e descobri há poucos dias, lendo um artigo de Carlos Solano, que assim se faz para atrair somente "forças da luz".

É este autor, especializado em feng shui, que nos diz que, para trazer a felicidade para dentro de casa, devemos varrer de fora para dentro, repetindo: "O que é bom fique melhor e fique dentro da minha casa". Para mandar o que não quer mais para fora de sua vida, o melhor é varrer de dentro para fora, dizendo: "O que tiver de ruim, eu ponho para a rua". Não concordo com essa segunda frase. Eu diria algo como "O que for indesejável aqui, que seja transmutado para energias melhores fora da minha casa". Eu não acho bonito jogar lixo na rua! (rs)

Minha avó sempre implicou com vassoura deitada no chão, e eu nunca entendi o motivo. Solando diz que esse costume de deixar a vassoura em pé começou com o fato de que o povo da roça colocava vassouras para travar portas e janelas, ficando ela "associada a bloqueios na vida". Deitada, só se for "debaixo da cama para afastar medos e pesadelos".

Ele ainda indica, ao mudar de casa, fazer a primeira varredura com a vassoura da casa antiga, caso a vida tenha sido boa no local anterior. Se não foi, é só comprar uma nova. Eu recomendo, enquanto você varre, visualizar coisas boas vindo para dentro da casa, mas faça isso depois de uma boa limpeza energética do local, queimando sálvia seca no recinto, por exemplo.

4 comentários:

Ariany Moreira disse...

"Eu diria algo como "O que for indesejável aqui, que seja transmutado para energias melhores fora da minha casa". Eu não acho bonito jogar lixo na rua!"

E eu assino embaixo!!!

Passando para me atualizar e amando as novidades!

Essa visualização é uma prática que tenho como diária, tudo de bom mesmo!

Green Womyn disse...

ô, Ary, que saudades eu sinto de você!!!!

Ariany Moreira disse...

Agora só falta colocar aquele "treco", pra vc me ver como seguidora assídua, viu! hahahaha

Bjssssss

Obs: que mau gosto esse blogger. na verificação de palavras desse post que escrevo está a palavra "colica", pode?

MARINA disse...

Bem agora que comprei uma vassoura mágica elétrica! rsrs...facilitou pra caramba a retirada dos pelos de meus 6 gatos!!
Mas valeu a dica vou abrir um ( )