segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fim de semana com as ervas...

Este foi mais um fim de semana agradável com as ervas...

No sábado, preparei uma tintura de três ervas para as meninas do curso. Ficarão no escurinho por 1 mês e conseguirei entregar para elas no último dia do curso. Viva! Curios@s pra saber o que foi na tintura? Segredinho por enquanto... Eu ainda preciso sentir bem a mistura para dar um nome a ela, mas, quando eu tiver certeza, posto por aqui.

Outra coisa gostosa que fiz foi passar bucha vegetal nas axilas e depois colocar óleo essencial de melaleuca nelas (falando isso, meu OE de melaleuca venceu em outubro, preciso comprar outro urgente, pois não consigo viver sem ele!). Eu sempre ouço dizer que desodorante não é legal, que "entope" os poros da região, que pode causar câncer de mama, então toda semana eu faço isso. É meu jeito de "limpar" minhas axilas melhor.

Meu filhote ficou doentinho, com dor de garganta. Então eu comecei a dar a ela o extrato de equinácea que eu trouxe dos EUA. Acho que não está adiantando muito, mas persisto. Antes de ele dormir, no sábado, levei para a cama uma bacia de ágata com uma tisana de eucalipto, para que ele pudesse respirar o ar com aquele cheirinho bom. Coloquei uma toalha na cabeça dele e ele ficou lá absorvendo o vapor medicinal.

Aproveitei e deixei a tisana ao lado da cama dele, exalando aquele cheirinho gostoso de limpeza pelo quarto.

No dia seguinte, limpei o chão em que meu filho havia acabado vomitando com aquela água. E também reguei uma pobre plantinha que fica na varanda do meu quarto e quase nunca é regada, coitada.

Semana que vem farei sabonetes de camomila para as meninas do curso... E, para agradecer ao eucalipto, essa planta maravilhosa de cura que passou o fim de semana comigo, vou escrever sobre ela em breve.

2 comentários:

Olivia Frade Zambone disse...

eita bruxa porreta! só nas ervinhas...tinha que ser mais disciplinada viu. beijos

Inês Barreto disse...

qdo eu era criança e ficava doente, minha mãe colocava folhas de eucalipto do banho na banheirinha. talvez ajude o seu pequeno!

beijos!