terça-feira, 20 de maio de 2008





CINCO DE DISCOS

"O Cinco de Discos retrata a tensão contida no corpo, o tipo de rigidez que decorre da inquietação. Talvez a mente se ache focalizada em questões essenciais de sobrevivência - dinheiro, moradia, trabalho, de onde surgirá a próxima refeição. Mudanças estão se processando no interior, mas não se manifestam visivelmente. A inércia nos ameaça. Conservar a energia circulando, fazendo algo físico, é bastante útil nesses períodos, pois impede que ingessemos em estados obscuros de consciência (ou de inconsciência). Na carta da Mãe Paz, a mulher trabalha com as mãos, sovando, enrolando, batendo, tocando... - todos esses movimentos servem para impedir que sua energia permaneça estagnada.

Preocupar-se não faz bem algum. É melhor mobilizar a energia em direção a metas positivas - use as mãos para fazer pão, tortilhas, esculturas em argila; replante o jardim ou faça uma massagem. Enquanto as mãos permanecem ocupadas, talvez a mente possa usar os Discos no fundo como mecanismos centralizadores para focalizar a calma e intenções mágicas para um porvir melhor."
==================================
Mais uma vez lá vou tentar me relacionar com o tarô. Dessa vez com uma ajudinha da Celia. Meu marido adoraria ter visto esta carta, ele que sempre me aconselha a fazer trabalhos manuais com argila. Ele, que sempre diz que eu passo muito tempo na Internet, que "me bitolo" com os assuntos, que me desligo quando estou em frente ao computador. O mesmo que me diz que as pessoas que podem me dar forças estão bem pertinho de mim.
No feriado, eu "botei a mão na massa" arrumando minhas plantinhas. Podei a samambaia do maridão, coloquei mais terra na roseira, na pimenteira. Também pilei boldo no meu pilãozinho de pedra sabão. Um feriado verde, enfim!

Um comentário:

Luciana Onofre disse...

Amei!!!

Ah se pudesses sempre fazer leituras dele aqui!