sábado, 16 de junho de 2018

Receitas para o inverno






Aqui em São Paulo já está um frio imenso. É sábado, estou toda "encapotada". Pareço um espantalho, na verdade.

Vou deixar aqui três receitinhas que podem ser úteis no inverno. Ao longo da estação, pretendo ir postando outras.


Gargarejo 

Dilua 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água. Faça o gargarejo várias vezes por dia. Se não estiver melhorando, adicione à mistura uma pitada de pimenta caiena e/ou sal.


Xarope de cebola

Corte meia cebola em lascas e cubra com mel. Deixe em fogo baixo (fique de olho, senão queima rapidinho, assim como fiz com o meu) e, quando a cebola estiver ficando translúcida, retire-a. Guarde o mel num pote limpo e seco.

Uma outra versão é deixar a cebola "de molho" no mel de um dia para o outro. Retire a cebola antes de armazenar o mel num pote limpo e seco.


Compressas para sinusite

Corte um gengibre fresco em pedacinhos e deixe fervendo na água por 15 a 20 minutos. A panela deve estar sempre tampada. Depois, retire o gengibre da água. Pegue um paninho, mergulhe na água quente (mas não fervendo, por favor!) e coloque esse paninho em cima do nariz e abaixo dos olhos, que são as regiões afetadas pela sinusite.


e

2 comentários:

Michelle Duarte disse...

Dani, o mel tem alguma propriedade ou pode ser substituído por melado?

Ruth Taylor disse...

Thanks for sharing the additional information with us, Its good for health and fitness. Kindly write for best weight loss supplement.