terça-feira, 1 de maio de 2018

Usos caseiros do óleo essencial de limão



Há algum tempo, comprei uma quantidade enorme de óleo essencial de limão, pois costumo usar bastante. No entanto, por conta do trabalho, acabei usando pouco nos últimos meses e, durante os últimos dias, me deu um siricotico e comecei a querer usar em tudo.

Fiz uma pesquisa e descobri diversos usos para o óleo essencial de limão, mas vou mostrar para vocês apenas os que eu utilizei (se você conhece outras maneira de utilizar esse óleo essencial, ensine pra gente aqui nos comentários deste post).

São eles:


Amolecedor de cutículas – Aplique um pouco de OE de limão nas cutículas para amolecê-las. De quebra, ajuda a fortalecer as unhas.

Esfoliante para os lábios – Encha um pequeno recipiente com açúcar e adicione 1 colher de chá de óleo de coco e 1 gota de OE de limão. Seu esfoliante para os lábios já está pronto. Fácil, não? A consistência deve ser pastosa, ou seja, se colocar óleo de coco demais, vá adicionando mais açúcar até atingir esse ponto. 

Remover manchas de gordura na roupa – Coloque algumas gotas do OE de limão sobre a mancha de gordura, esfregue e depois coloque a roupa para lavar.

Sérum facial – Misture 10 gotas de OE de limão, 20 gotas de OE de olíbano e 10 gotas de OE de lavanda em ½ xícara de óleo vegetal de jojoba. Aplique no rosto limpo. NÃO SAIA DE CASA COM ESSE SÉRUM DURANE O DIA, POIS SUA PELE FICARÁ QUEIMADA. Use de preferência à noite, antes de dormir, E LAVE BEM ANTES DE SAIR DE CASA DE MANHÃ.

Spray para limpeza – Misture 1 xícara de água destilada, ¼ de xícara de vinagre, 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 10 a 15 gotas de OE de limão. Coloque num spray e use para limpeza da casa. Usei nos azulejos e na pia.

Tirar cheiro da geladeira – Coloque algumas gotas de OE de limão em uma bolinha de algodão e coloque dentro da geladeira.

Gostou das dicas? Sim? Não? Gostaria de ouvir você.


4 comentários:

Anônimo disse...

Amei e ja vou seguir a dica da cutícula, preciso logo testar essa para manchas de gordura q é uma mão na roda
Iony

Jan Rosas disse...

Gostei do uso para cutícula tb. E o spray de limpeza com OV de oliva, não fica "gorduroso" pra limpar? Como vc fez? Obrigada 💜

tainan disse...

Dani, que sensacional! Apesar de ter um vidrinho de OE de limão cá em casa para usar em difusão, nunca pensei em usá-lo no dia a dia, principalmente com medo por ser fotossensível. E cá está você, senso sensacional como sempre, e abrindo nossa mente. Adorei! Vou testar como amolecedor de cutículas, porque eu bem que preciso de uma super manicurada nas unhas. Obrigada! <3

Elisandrah santos disse...

Legal usar na cutícula 🤗