sábado, 18 de setembro de 2010

Faxina de Primavera 4




Agora que você já limpou sua casa, que tal limpar seu corpo, que nada mais é do que sua primeira e primordial casa? Sim, você também pode fazer uma faxina de primavera em seu corpo!

Para começar, antes de tudo, quero dizer que não sou fã dessas intoxicações radicais, conforme escrevi num post antigo, Crianças e chás. Não faça loucuras, jejuns sem orientação ou algo do tipo, pois pode ser perigoso para sua própria saúde.

Vamos lá: durante o inverno e o outono, costumamos comer mais e, por isso, nosso corpo tem chances maiores de apresentar mais toxinas. Uma das maneiras de nos livrar das toxinas é "limpando" nosso fígado, com ervas como dente-de-leão, por exemplo.

Algumas dicas para limpar seu organismo:

1) Beba bastante água todos os dias, ainda mais se vc mora em cidades poluídas e secas, como São Paulo.

2) Siga uma dieta com alimentos das mais variadas cores. Coma frutas e legumes, prefencialmente da estação e, se for possível, orgânicos. Bardana é um ótimo desintoxicante do fígado.

3) Receba massagens, usesaunas, tome banhos de ervas. Ao tomar banhos de ervas, faça uso de visualizações e imagine toxinas e pensamentos ruins saindo de seu corpo. Depois, visualize seu corpo, já limpo, sendo protegido. Ervas para os banhos de limpeza: dente-de-leão, alho, tansagem, cáscara sagrada. Note que essas ervas são para uma limpeza mais física. Para limpezas espirituais, tentarei escrever um outro post.

4) Evite tomar café e ingerir açúcar ou álcool uma semana antes do Equinócio de Primavera.

5) Faça algum tipo de exercício físico.

6) Durma ao menos 8 horas por noite.

Espero que, com essas dicas, você entre na Primavera, dia 23 de setembro, com as melhores vibrações!!!!!

4 comentários:

Flávia Kytanna disse...

1) Isso sempre fiz e faço mais ainda por conta do Arthur.

2) Lascou-se frutas eu ainda como algumas da escola, agora verduras, eca, rs,

3) Massagens só a do marido depois de muita insistência, rs. Banho de ervas tem tempo que não tomo, na verdade tô até com medo de tomar chá...

4) Já não sou de tomar muito café, mas deixar o açúcar, nossssaaaa, não sei se por conta da gravidez, to mais formiguinha do que antes, vivo me policiando.

5) Tá complicadoooo.

6) Dormir é comigo mesmo, durmo muito e super bem.

Green Womyn disse...

Ky, seu momento é outro. Tem que ficar com medo MESMO de tomar banho de ervas e tomar chás, principalmente de ervas que você não conhece.

Quando estou estudando herbalismo, SEMPRE tem um recadinho para as gravidinhas tomarem cuidado com essa e aquela erva.

Beijos e quero ver logo o rostinho do Arthur!!!!!

Green Womyn disse...

E até com massagem tem que tomar cuidado, principalmente reflexologia, pra não pegar um ponto errado e, sei lá, vc entrar em trabalho de parto.

Green Womyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.