quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Faxina de Primavera 2

Olá, querid@s! Desculpem-me pela demora para postar, mas estou viajando a trabalho e só agora consegui parar para escrever um pouquinho (são duas da manhã e preciso estar de pé daqui a exatamente quatro horas!).

Por aqui, durante a semana que passou, andei faxinando os armários, doando roupas, sapatos... E vocês? Conseguiriam iniciar a faxina de primavera?

Depois de fazer essa limpeza em seus armários, limpe sua casa: os quartos, o banheiro, cozinha, aquele quartinho da bagunça, quarto das crianças, garagem, sala etc.

À medida que for limpando cada cômodo, vá imaginando que está limpando o local não apenas física, mas também espiritualmente. Capriche nessa limpeza, não vá colocando sujeira para baixo do tapete. Não engane a si mesm@.

Para fazer essa limpeza, você pode utilizar produtos não não fazem mal para a saúde e para a natureza. Sabão caseiro, água, bicarbonato de sódio, vinagre, suco de limão e óleos essenciais de limão e tea tree (melaleuca) podem ser grandes alidados na sua "faxina verde".

Você sabia, por exemplo, que o vinagre branco mata bactérias e vírus, além de tirar mofo?

No site http://www.ipemabrasil.org.br/receita.htm, você encontra várias receitas de produtos de limpeza ecológicos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Divulguei essa serie de posts que você esta fazendo no meu blog! adorei a ideia!

bjss

http://eleternofeminino.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu ainda não comeceu a minha faxina...

Green Womyn disse...

Ainda dá tempo de começar, Claudia. E muito obrigada pela divulgação lá no seu blog!

Inês Barreto disse...

Eu aproveitei que estou mudando e separei um monte de roupas que não queria mais.

Gostei das dicas do vinagre branco e da melaleuca. Aliás, aproveito para sugerir para o blog posts sobre produtos de limpeza naturais ou que não agridam o meio ambiente.

Vou ver se amanhã consigo dar uma limpada na casa para que a Primavera a encontre cheirosinha e limpa. :)

Green Womyn disse...

Inês, obrigada pela sugestão. Anotadíssima!

Acho que vc vai gostar do post que vou escrever hoje, mais tarde... hehehehe