quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hortelã-pimenta 2

E, agora, algumas receitinhas com óleo essencial de hortelã-pimenta.

Sempre soube que esse OE é bom para dor de cabeça, mas, pesquisando sobre a hortelã-pimenta esses dias, descobri que os efeitos contra a dor de cabeça são potencializados se unirmos a este óleo essencial o de eucalipto. Lembre-se de que ambos os óleos essenciais devem ser diluídos em um óleo vegetal. Feito esse procedimento, é só aplicar a mistura nas têmporas de hora em hora até que a dor passe.

A segunda receitinha é para aromatizar ambientes. Para criar uma atmosfera "festiva", bem social mesmo, use óleo essencial de laranja, hortelã-pimenta e sálvia esclaréia no difusor.

Espero que tenham gostado das dicas!!!!

3 comentários:

Pri.s disse...

Oi Dani, eu comprei um óleo de Hortelã Pimenta e tomo uma gota ou duas por dia. Minha avó disse que faz bem para a garganta, no entanto, ele é tão forte que queima um pouco, acho que não faz mal não é?

Bjos
Pri

Green Womyn disse...

Pri, eu não faço uso interno de óleos essenciais, então não sei te dizer. Vou perguntar para uma amiga, que estuda a aromaterapia a fundo, e te falo.

Uma vez eu fiz um banho com OE de hortelã-pimenta e fiquei quase uma hora com a sensação de chupar Halls e tomar água gelada (rs).

Pri.s disse...

Obrigada Dani =)