quinta-feira, 10 de julho de 2008

Férias com as plantas


Primeiro dia de férias. Eu e a família fomos até Santana de Parnaíba, uma cidadezinha histórica bem perto da capital. Na volta do passeio, vamos até uma loja de paisagismo e eu levo para casa minhas novas amiguinhas:


* 2 pezinhos de alecrim

* 2 mudas de berinjela (eu não gosto de berinjela, mas quero que meu filhote veja como se desenvolvem os alimentos que ele consome)

* 1 mudinha de espinafre

* 1 pé de azevinho (esta para decorar, não para comer)

* 3 pezinhos de morango

* 1 pé de manjericão

* 1 muda de lavanda

* 2 pezinhos de hortelã - que meu filhote adora

* 1 muda de tomilho-limão (esta eu não conhecia!)

* funcho

* cebolinha

* tomate

* coentro


Chegamos em casa, meu marido comprou três tábuas e fizemos prateleiras para elas morarem. Ele também trouxe tinta marrom e eu pintei as três prateleiras com todo carinho do mundo.


À noite, eu e ele percebemos que as prateleiras tinham ficado muito perto do corredor, corremos para o quintal e colocamos as coitadinhas num cantinho, pois achamos que elas estavam com frio (rs).


Sete dias depois, já estão nascendo brotinhos. Que elas possam permanecer durante o tempo que precisarem em nossa família verde!!!!!

8 comentários:

Inês Barreto disse...

Em casa tem hortelã e alecrim. A primeira é ótima para chás, a segunda para carnes. E eu uso alecrim para muita coisa, de banho à defumação. Acho uma erva polivalente.

Eu já comi morango "caseiro", tirado da terra, lavado e comido na hora. O gosto é outra coisa, uma delícia! Seu filho vai adorar! :)

Green Womyn disse...

Inês, eu sempre brinco e digo que, se uma bruxa só puder ter uma única erva, ela tem de ser o alecrim!

Beijos e obrigada pela visita!

Rachel disse...

Eu tinha alecrim, mas não cuidei direito, confesso =/
Mas ter suas ervas, suas plantinhas, e cuidar dela,s por a mão na terra, é uma delícia!
Não há atividade mais gostosa...

Nydia disse...

Que gostoso é ter plantas crescendo em casa, não é? Adorei os detalhes dessa compra! Que elas cresçam e alimentem sua família por muito tempo!
Lá em casa nossa horta de ervas já nos abastece também há um tempinho, é muito bom as crianças acompanharem o desenvolvimento, tudo fica mais real.
Postei há pouco no blog em inglês sobre um sorteio que uma das blogueiras amigas vai fazer de um livro pagão (o primeiro de váris, parece), se você gostar, participe!

Beijos,
Nydia.

Nydia disse...

Outra coisa, você sabe que eu não tinha alecrim em casa? Tsk, tsk, tsk... Coisa feia. Inspirada por você, comprei ontem um pezinho lindo e perfumado. Lucas limpou o vaso que estava empoeirado da rua, e agora ele reina com as outras ervas, e um galhinho já vai para no pote de pimentas do Rodrigo!
Beijos!

Anônimo disse...

dani, que delícia de passeio e compras... parabéns!!!
eu não tenho nenhuma planta em casa pois meus gatos e cães comem tudo!!!! preciso resolver isso com urgência, pois nem vou poder me chamar de bruxa enquanto não puder plantar nada...
beijos!

Green Womyn disse...

Nydia, fico contente por ter servido como inspiração. Você bem sabe que seus textos também me inspiram aqui com o filhote, né?

Green Womyn disse...

Celia, você já é uma bruxa, mesmo sem a parte das ervas! (rs)