segunda-feira, 4 de junho de 2012

Minha Lua Cheia em Sagitário - 4/6/2012




Hoje eu acordei esquisita. Não sei se é porque estou com questões de saúde na família, se é porque tenho outras questões no trabalho (que não dependem de mim) ou se é por conta da Lua Cheia em Sagitário de hoje. A questão é que hoje não precisei ir trabalhar, então voltei para dormir (já que não tinha dormido bem à noite) e, por duas horas, tive um sono agitado e ruim, com pesadelos. Acordei praticamente de 20 em 20 minutos. Seria apenas ansiedade?

Nesta Lua Cheia em Sagitário eu resolvi honrar a energia do fogo, embora tenha ventado muito, o dia inteiro, aqui onde moro (sinal de que também preciso honrar a energia do ar?). Isso porque o tempo vai mudar hoje à noite, por conta de uma frente fria que está vindo do sul. Ainda nem montei meu altar, pois ele fica do lado de fora de casa e eu sei que essa ventania vai derrubar as rosas que comprei especialmente para esta Lua Cheia.

Hoje cedo houve um eclipse lunar parcial, e talvez isso também tenha contribuído para que eu tenha me sentido meio esquisita. Para mim, a mensagem deste eclipse é: tirar da minha vida o que quer que este bloqueando meu crescimento, sejam pessoas, grupos ou situações. Neste blog há uma análise interessante sobre o eclipse.

Esta Lua Cheia em Sagitário está muito conectada com a questão da espiritualidade e com o divino, um ótimo momento para pedir a nossas deusas para nos apoiar em nossos processos de expansão e transformação, como se estivéssemos mesmo passando por uma experiência mágica.

A palavra, agora, é intenção. Acenda uma vela, peça, demonstre gratidão. Medite e pergunte ao seu interior o que deve fazer para que seus sonhos se tornem realidade.

Também é um momento para dar especial atenção à sua espiritualidade (principalmente se a sua anda meio parada, como a minha).

No dia 6, Vênus estará retrógrado com o sol. Leia mais sobre o assunto aqui.

9 comentários:

Strega Mamma disse...

Não entendo muito de astrologia, mas acho fantásticos estes conhecimentos. Hoje também não foi uma manhã "fácil". Sou sagitariana, mas não sei em que medida isso pode se relacionar comigo.Procuro observar as coisas que acontecem durante o dia, e tento relacionar com as coisa que conheço.
Á tarde as coisas melhoraram bem, apesar da chuva que caiu...
Adoro este seu cantinho e sempre que fala dos "tipos" de lua procuro observar e relacionar os acontecimentos do meu dia.Obrigada por compartilhar!
Bjs, Liz

Green Womyn disse...

Oi, Liz. Eu também não entendo muito de astrologia (rs), mas vou pesquisando aqui e ali, nos meus livros e em alguns sites, e arrisco meus pitacos.

O que eu procuro é sempre honrar as luas nova e cheia e, se eu puder ajudar outras pessoas a fazerem isso também, estarei feliz.

Obrigada pela visita!

Mary disse...

Obrigada pela dica Danny,vc como sempre trazendo coisas boas! Também estou com minha espiritualidade meia de lado..a Deusa sabe que não desisti do meu caminho,mas é que ultimamente minha carga anda meio pesada sabe! Mas aos poucos tudo vai chegando ao lugar né...
bjão...

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! A lua cheia mexe muito com a gente (mulheres) e eu sinto mudanças em meu corpo, em sonhos e na intuição...
Ontem fiquei desde o nascer dela no meu horizonte às 18:00h até umas 19:00 e alguma coisa, fotografando, observando, recebendo a luz e energizando e entendo você quando vc fala dessas noites pesadas...as vezes tb acontece comigo!
E a gente fica um trapo no resto do dia...e então entram os chás para dar uma força...
Bom...adoro seu Blog e estou sempre por aqui...
Desejo pra vc todas as boas energias do universo...e uma boa noite!
Bjs
CamomilaRosa

Apreendendo com a vida disse...

Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian
e visitei o seu blog e gostei muito. Entrei como
Seguidor se não se importa. Parabéns pelo seu blog
e boa sorte.
Gosto de literatura fantástica e magia.
Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que o visitasse.
E se possível entrar como seguidor. Obrigado
Os meus blogs são:
http://truquedevida.blogspot.com.br/
http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
http://concientein.blogspot.com.br/

Mammy disse...

Que bom que provou e aprovou o quentão de maracujá , é uma delícia, mesmo !
Bjs "calminhos..."

Unknown disse...

Gostei muito de seu blog mulher verde não consigo parar de ler.

Green Womyn disse...

Ai, Nanni, que maravilha! Fico feliz que esteja gostando do blog. Comentários assim me incentivam a continuar escrevendo aqui.

Beijo e muito obrigada!

sonhar com cachorro disse...

Sempre devemos ser agradecidos pelo que temos. A vida não é tão longa quanto pensamos, e a velocidade com que os dias passam transforma tudo sonho, em imagens que desaparecem muito rápido. Aproveitar o dia inteiro, cada uma de suas horas, é um privilégio.