sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva - Cozinha de Bruxa



Era sábado e, depois de olharmos fotos da cozinha de bruxa da Marcia Frazão em sua página no Facebook, ficamos as três, eu, Babi e Iony, praticamente babando de vontade de mostrar nossas cozinhas também. Ficamos tão entusiasmadas que até ficamos marcando de ir até a casa da Marcia para conhecer a cozinha dela (rs).

Por ironia, acho que serei a última a postar minhas fotos nesta blogagem coletiva, pois combinamos de postar as fotos das cozinhas até o dia 31/12/2010 e só consegui me organizar para tanto exatamente hoje. (Aproveito e já desejo Feliz 2011 por aqui também!)

Uma outra ironia, porém mais grave, é que também acho que não sou uma boa bruxa de cozinha completa. Adoraria ser, mas não costumo cozinhar, acho que não me dou muito bem com as panelas. Mas é aqui que preparo meus chás, que seco minhas ervas, onde as armazeno, onde preparo meus blends de aromaterapia, faço minhas tinturas de ervas e, há alguns anos, ainda conseguia fazer meus sabonetes mágicos e até arrisquei a criar algumas velas.

Na primeira foto deste post, você pode ver minha panela mágica de pedra, meu potinho colombiano de vime cheio de alho (um dos ingredientes fundamentais da cozinha da bruxa) e uma das violetinhas que tenho espalhadas por toda a minha casa. Ah, sim, não posso me esquecer da porta, atrás da qual costumo deixar uma vassoura para que não cheguem visitas indesejadas.

Nas outras, abaixo, você vê algumas ervinhas secando em cima da mesa da cozinha, algumas das minhas ferramentas mágicas de herbalismo e, por fim, meu armário de ervas, do qual eu me orgulho muito e posso ficar horas e horas olhando para ele e/ou brincando com minhas ervinhas.










Para conhecer outras cozinhas de bruxa, clique aqui.

6 comentários:

Babi Guerreiro disse...

Amei tua cozinha... já add a o link na lista da blogagem.

Mil beijus e um feliz 2011 pra ti Dani ;)

Ghi disse...

Que coisa mais linda e organizada. Parabéns!!!
E muitas e muitas "poções" em 2011!
Beijo cheio de saudade.
Ghi

Ariany (Dhanna) disse...

Gostei do armários com as ervas, aqui em casa faço isso tb!
E quem foi que disse que bruxa de cozinha só é aquela que faz comidinhas?
Dany, sua forma de lidar com as plantas é mágica!

Luciana Onofre disse...

eu não sabia que algo do meu país mora contigo!!! qta felicidade!

e amei tua cozinha, nem sabes a emoção que senti ao vê-la!

TQM

Inês disse...

Tia, qdo crescer quero ter um armário de ervas igual o seu! É lindo! Por enqto tenho uma gaveta que tá bem bagunçada...

Beijos!

Ametista disse...

Olá!
Vim te fazer um convite... Como bruxa de cozinha, desenvolvi um pequeno selo onde mostramos uma de nossas faces... A bruxa de cozinha. Também tenho um blog e gosto bastante desse assunto. O blog é o círculos mágicos e te passo o link da postagem que fala sobre o selo...
http://circulandomagia.blogspot.com/2011/06/eu-sou-uma-bruxa-de-cozinha.html
Junte-se a nós!
Beijos!