quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LUA NOVA EM ESCORPIÃO – 6 de novembro de 2010

Escorpião, um signo de água, vem nos ensinar um pouco nesta Lua Nova sobre o poder dos sentimentos. Engraçado, porque essa é uma coisa que eu vivo dizendo para mim mesma (e minhas terapeutas, ao longo dos anos, também): eu preciso aprender a sentir as coisas, e não engoli-las e acabar engordando com elas.

Talvez essa Lua Nova traga alguma luz para alguma questão que esteja “escondida” na sua vida, algo que ainda não tenha dito ou não tenha sido sentido. Escorpião pode nos ajudar a ver e sentir o que não estávamos conseguindo enxergar até agora. Talvez você também tenha algum problema com “líderes”, principalmente chefes (rs). Talvez você esteja tendo problemas para se tornar um líder.

Também é um momento para aceitar verdades e encarar sombras, fazendo delas não objetos de pavor, mas sim ferramentas para que possamos nos relacionar melhor com os outros e com nós mesm@s. Autosabotagem, dramas e julgamentos são temas que valem a pena ser pensados nesta Lua Nova.

Como sempre, na Lua Nova você pode (e deve) mentalizar seus objetivos, mas, com ela em Escorpião, certifique-se de que você está realmente bem antes de desejar algo. Deixar ressentimentos para trás pode ser uma boa ação antes de começar a criar algo novo. Rituais de limpeza também são recomendados antes de fazer seus pedidos.

Rituais com água são propícios para esta época, bem como aqueles no escuro. Dinheiro e trabalho são dois temas para se pensar. Reconecte-se com as deusas de seu coração (nesta Lua Nova em Escorpião, boas deusas para se trabalhar podem ser Ishtar, Perséfone e Ísis, por exemplo).

Ouvi dizer que, segundo uma certa data do calendário maia, que começou no dia 3 de novembro, esta Lua Nova em Escorpião tem o poder de energizar nossos pedidos em até um ano.

Escorpião, um signo de morte e renascimento, às vezes pede sacrifícios antes de conceder benesses. Pense nisso.

Favor não publicar este texto em seu blog ou lista de discussão sem autorização.

7 comentários:

Anônimo disse...

engraçado o escorpião ser um signo da agua. porque os escorpião da minha vida sempre me pareceram um tanto frios, não sabem demonstrar o que sentem, escondem as emoçoes.
espero que essa lua, ajude os meus escopioes se abrirem um pouco mais, por que eu sei que por dentro eles são muito intensos.

Green Womyn disse...

Claudia, eu tb estranhei, não sabia que Escorpião era de água, mas eu estudo bastante antes de postar esses textinhos aqui (rs).

Eles são feitos originalmente para um grupo de mulheres do qual participo, mas acho que ficam legais e resolvo compartilhar por aqui.

Minha cúspide é escorpião (sou do dia 21 de outubro, último dia de Libra), aí sei porque tenho umas coisas meio sombrias dentro de mim...

Beijo pra vc!

Unknown disse...

Eu tenho lua em Escorpião... e eu sinto as coisas intensamente, muitas vezes, sem perdão... O que é mt legal é poder, na lua nova em escorpião, poder fazer parte de um ritual aos Ancestrais... bem no dia. Parece-me certo... sincronicidades do Universo.

Green Womyn disse...

Pi, minha lua é em Aquário!

Ghi disse...

Ai, adorei!
Eu sou escorpião e tô esperando meu filho para a Lua Nova.
Obrigada pelos toques.
Beijinhos

Anônimo disse...

Tem selinho pra você no meu blog Cantinho Encantado!

Luciana Onofre disse...

Dani, mas que tal ver a Imperatriz ao teu redor, falar dela?
Afinal eu te vejo bem ela!

:*