sábado, 25 de setembro de 2010

Motherpeace - Carta da Lua Cheia em Áries

Nessa última Lua Cheia, quis saber sobre os rumos do meu trabalho, e eis que sai o Quatro de Copas do Motherpeace:

"O Quatro de Copas representa o momento de esclarecer, refinar e apurar até obter a verdade singela. Os sentimentos estão feridos e as coisas parecem não ir bem [acertou!]; então é chegada a hora de averiguar o que há de errado e transformá-lo. A personalidade precisa despir-se e submeter-se a uma purificação. A figura da carta parece ter voltado as costas a nós como que rejeitando ajuda exterior - tem de fazer o trabalho sozinha.

"A água do rio que corre para o oceano será seu auxílio. Com cuidado, toca com os pés a água fria da corrente e começa a vadear, permitindo que a torrente purifique e revitalize suas emoções. Provavelmente, ao concluir o ritual de purgação, deitar-se-á sobre a areia tépida e imaginará novas oportunidades.

"Ela ingressou num período de incertezas, como o local em que as águas do rio e do oceano se encontram, o ponto em que a água doce remoinha no sal. Essas épocas podem ser utilizadas para reavaliarmos nossa vida e nossos relacionamentos. Se houver lágrimas, elas cairão despercebidas na água, permitindo o livre fluxo dos sentimentos que curarão todas as feridas. Dando tempo ao tempo e atinando para o que se passa conosco, a confusão vai se dissipando, a claridade retorna."

Do livro "Mãe Paz", de Vicki Noble, publicado pela Editora Nova Era em 1998.





Um comentário:

Mabel disse...

nossa, dani. sou de áries e me identifiquei demais com seu relato pois está batendo com o que acontece comigo atualmente. lindo texto! vou me pufiricar.

beijos
Mabel