quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lua Nova em Virgem - 8 de setembro de 2010

Esta é uma lua para se pensar em auto-cura, por meio de temas como nutrição, exercícios, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, como iniciar hábitos saudáveis e continuar mantendo-os, medicina preventiva e conexão entre corpo e mente.

Pelo que pesquisei, também é uma lunação dirigida ao trabalho e à perfeição (e este é um conceito que podemos discutir aqui, no espaço para comentários: o que é perfeição para você? Ela é boa para as mulheres ou para os homens? Como você lida com ela?).

Em resumo, a Lua Nova em Virgem é boa para:

- Estudar, aprender, treinar e transformar suas paixões em ações práticas
- Aprender sobre ervas medicinais de cura
- Aprofundar-se nos mistérios antigos
- Focar no seu auto-aperfeiçoamento
- Renovação

Deusas para se trabalhar nesta lunação: Perséfone / Mulher Que Muda (Changing Woman)

Virgem também representa o nosso GPS interno, sincronizando o corpo e a mente, e uma sessão de yoga, uma refeição saudável ou uma massagem seriam formas apropriadas de celebrar essa Lua Nova.

A seguir, três dicas para a Lua Nova em Virgem, retiradas do blog My Magickal Musings, de Stella Seaspirit:

- Mantenha-se consciente em relação ao momento presente. Como está se sentindo? O que está pensando?

- Comece a identificar onde você está neste exato momento. Não foque no ontem, no ano passado ou em dez anos atrás. Escreva um parágrafo sobre quem você é agora.

- Aonde você quer chegar, seja em questões de saúde, na sua vida pessoal, espiritualmente, no amor, socialmente ou na sua carreira?

6 comentários:

Anônimo disse...

E olha q ontem a noite inexplicavelmente deu uma vontade de tirar tudo do armario e começar uma limpeza geral, quando fui ver ja era meia noite....deve ser influencia dessa lua.

Ametista disse...

Olá. Hoje na faculdade tivemos uma reunião sobre o TCC que realmente fluiu de um jeito que não havia ocorrido antes. Simplesmente deu certo! E ainda as questões pessoais super afloradas. Hora de renovar e renascer das cinzas. Abraços.

Green Womyn disse...

Meninas, tinha um monte de coisas dando errado no meu trabalho. Hoje, milagrosamente, começaram a dar certo. Coisas da lua, não? (rs)

Beijo pra vcs!

Alessandra Godinho disse...

Saudações irmã Green Womyn,
Agradeço pelo post, que encontrei no blog da Claudia Halley e assim o feminino vai espiralando. Quero pedir que você coloque o novo "gadget" que facilita o re-post. Eu gostaria de re-postar algumas de seus ensinamentos.
Grata!
Alessandra
http://rodademulheresbh.blogspot.com

Inês Barreto disse...

Será que foi por isso que eu me inspirei a arrumar meus livros ontem, só pra relaxar? Eu sou virginiana, relaxo arrumando coisas. rs

Eu espero que a Lua Nova em Virgem me traga essas boas coisas de trabalho. Estou realmente precisando de uma luz nessa área da vida.

Green Womyn disse...

Alex, eu não sei colocar esse link de re-post... Me ensina???

Inês, a gente sabe que a Lua nos traz as coisas, mas a gente tb precisa dar uma forcinha pra ela, né? Hihihihi Bjs