sábado, 16 de março de 2019

Minha deusa em 2019: Maeve


Todos os anos tiro uma deusa, de algum dos oráculos que tenho em casa, para me acompanhar e, acima de tudo, me guiar.

A deusa de 2019 não poderia ser outra: a rainha Maeve! 

'Maeve' by Maxine Miller. Maeve is a goddess to be reckoned with. Her name translates to "she who intoxicates". Indeed, she was reknown for her prodigious appetites for sex, power, and drink. Honey wine, or mead, is named for her. A great warrior queen, she coveted the famous brown bull of Ulster. She schemed and wreaked havoc until he was hers, not to be denied her desires. She embodies obsession, addiction, bloodlust and battle. She is the progenitor of Maab, the English queen of the fairies.

Assim como os librianos, Maeve é diplomática. É forte, prática, estratégica, hospitaleira. É uma deusa orgulhosa e controladora, produtiva e inteligente. Vive no presente. Não é boa nem má. Não é um modelo a ser seguido.


Maeve representa o potencial que há em todos nós. É chamada também de Deusa da Intoxicação, pois sua presença é intoxicante e ele é movida por pura paixão. Outros nomes desta deusa, caso queira pesquisar mais sobre ela: Maev, Maive, Maebh, Medb, Meadb, Meadhbb, Méabh, Medbh.

Nunca se satisfez com um homem apenas, motivo pelo qual teve vários amantes. Todos deviam ser generosos nos presentes, corajosos na batalha, ter a mente aberta e serem confiantes na cama. Um fato interessante é que seus amantes morrem, mas não a deixam. O amor de Maeve é poderoso e altera mentes.



É uma deusa apaixonada, uma força que não pode ser contida. Para 
Maeve, não há desculpas. Você deve fazer suas escolhas e viver com as consequências. Completamente livre em sua selvageria, Maeve não fica remoendo o passado. Vai em frente, com intento, em direção ao futuro, mas vive apaixonadamente o presente.

É cheia de vida e nos ensina a aceitar todos os nossos aspectos como partes necessárias do nosso espírito. Ama indiscriminadamente e mata com poder. Maeve sabe que ela é a Rainha.

Maeve ensina que tudo vale a pena. Que merecemos ter objetivos e sonhos. E que cada momento na vida é precioso.



No livro que acompanha o Oráculo da Deusa, há as seguintes questões para reflexão:

* Existem pontos dentro de você que parecem incertos como águas desconhecidas?

* Você parece viver no "automático", como se tivesse sido programada por outra pessoa?

Por fim, ainda deste livro, deixo o seguinte trecho:

Maeve está aqui para lembrá-la de que o caminho para a totalidade é assumir a responsabilidade pela sua vida, seja ela como for. Somente quando você assumir a responsabilidade, reconhecer onde está, quem é você, o que você é, é que poderá criar algo diferente.

Nenhum comentário: