terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Chá solar

Olá! Bem-vindo ao primeiro post de verão do Mulher Verde!

Não sei se esse é o seu caso, mas eu, que em situações normais já não curto muito um fogão (rs), faço de tudo para me ver longe dele no verão.

Então, uma coisa que eu costumo fazer quando está bastante sol é fazer minhas infusões... no sol!!!! Assim você economiza gás, energia e ainda aproveita a energia do astro-rei.

Como eu faço? Coloco água num pote de vidro, ponho as ervas dentro (faço isso com as secas, nunca experimentei com ervas frescas) e deixo o pote de vidro no sol. A quantidade de tempo vai depender se você gosta do seu chá mais ou menos forte, mas o que eu acho o máximo é poder aproveitar a energia solar nos meus chazinhos. Para mim, é como "tomar o sol"!

Esta foto aqui embaixo é de um chá de camomila. Coloquei um prato em cima para que não entrassem bichinhos do jardim, mas você também pode cobrir com um paninho, de preferência branco.


Depois dessa etapa, eu coo e coloco na geladeira, porque no verão o negócio é tomar chazinho gelado! :-D

Tente fazer você também um "chá solar" e depois me conte como foi.

Um beijo e um ótimo verão para tod@s!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia bruxa, quais os benefícios de um chá feito assim dessa maneira? O que se sente em questão de melhorias?