domingo, 23 de fevereiro de 2014

Receita de esfoliante natural

Estava eu no domingão sem fazer nada e então resolvi fazer uma receitinha “eco-beauty”, que vou compartilhar com vocês agora.

Fui fazendo a receita de cabeça, por isso não há medidas.

Num pote, de preferência de vidro, coloque açúcar mascavo.

Depois, junte óleo vegetal (eu coloquei de semente de uva, que é o de que eu mais gosto para passar na pele, mas você também pode usar óleo de amêndoas, por exemplo).

Vá colocando o óleo vegetal aos pouquinhos, até formar uma pasta. Não é para o açúcar ficar boiando no óleo!

Por fim, pingue algumas gotas de seu óleo essencial favorito nessa mistura. Eu coloquei óleo essencial de lavanda na minha.

Depois que já tiver se molhado, no banho, utilize essa pasta como esfoliante. Você vai notar que será um esfoliante gostoso, não aquelas “lixas” que machucam a sua pele. 

O óleo vegetal vai deixar sua pele bem macia e formar uma película, e o óleo essencial vai deixar um cheirinho gostoso. 

No caso do óleo essencial de lavanda, ele é um calmante, então você também pode escolher seu óleo de acordo com o que estiver precisando no momento.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito útil, fiquei com vontade de experimentar...Dei uma voltinha pelo blogue e gostei, estamos na mesma linha de preservação do planeta..vou ficar a seguir!
Maria Terra