domingo, 18 de março de 2012

Meus novos chás - The Tea Gourmet




Fiquei um pouco cansada dos meus chás e resolvi inovar, procurando lojas de chá em São Paulo. Aquelas que achei ficam longe de onde moro, e a opção que encontrei na internet foi a The Tea Gourmet.

Os chás, que não são nada baratos (talvez porque sejam importados dos Estados Unidos), vêm acondicionados em “latinhas de papelão”, uma de cada cor. No recipiente, há os selos da USDA Organic (The National Organic Standard – USDA NOP) e o selo “Produto Orgânico Brasil”, que significa que o chá foi certificado por uma auditoria, com garantia de que os produtos utilizados nos blends são realmente orgânicos.

Comprei três blends, a saber:

Rooibos Bourbon = chá de rooibos e fava de baunilha

Ayurvedic Revitalising = chá de rooibos, alcaçuz, cardamomo, casca de laranja, canela e gengibre

Masala Chai = chá preto, gengibre, canela e cardamomo

A única coisa de que não gostei é que as embalagens trazem um lacre que, quando retirado, deixa cola e papel na tampa da latinha.

Hoje, pela manhã, experimentei o Ayurvedic Revitalising e gostei bastante do sabor. Ele é bem docinho e ao mesmo tempo picante. No inverno, deve dar uma boa esquentada. Vale dizer que adoro chás bem doces, mas esse é doce ao extremo!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia essa loja, amei a dica!

Ana K. disse...

Já tinha ouvido falar dessa marca mas até hoje não experimentei!
Ia justamente falar que esse chá ayurveda deve ser doce, mas eu gosto! rs

Beijinhos,
Ká.

Green Womyn disse...

Violet, é gostoso mas é bem carinho, viu? A latinha é grande, mas dentro vem bem pouquinh chá... :-)

Green Womyn disse...

Ká, venha me fazer uma visita para tomarmos o chazinho juntas! Beijo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O trabalho que dá para comprar cardamomo faz valer a pena :-)

É um problema achar certas coisas onde moro.

Laíza disse...

Oi, tudo bem?
Você poderia me enviar o seu email pra eu lhe mandar uma proposta do meu fanzine?



Abraços
Laíza
cinisca@gmail.com

Anônimo disse...

Adorei essas latinhas de chá. Maravilhosas. Acho que nunca bebi nenhum desses chás.

Beijos,
Rosicler