sábado, 24 de dezembro de 2011

Lua Nova em Capricórnio - 24 de dezembro de 2011

Hoje vivo um dia auspicioso. Há alguns dias, tivemos o Solstício de Verão. Hoje é véspera de Natal (e, celebre você ou não esta data, toda a energia da data está no ar). E hoje também temos Lua Nova em Capricórnio.

Capricórnio vem nos ensinar o valor da estrutura e das formas, de onde viemos, de valorizar nossa família, nossas raízes e nossas tradições. Agora me diga: tem época melhor que o Natal para fazer isso?

O que você pode fazer para pensar nesses temas de estrutura, raízes e tradições? Desde ontem, eu e meu filho estamos pintando cartões de Natal para dar às pessoas mais próximas que amamos e foram importantes para nós durante o ano. Pintando esses cartões, estamos colocando nossa energia pessoal neles, evitando comprar cartões (o que significa mais papel no mundo!) e demonstrando que tivemos cuidado e dedicamos nosso tempo para quem é importante para nós.

Stephanie Austin diz: “Who we think we are and what we believe determine what we can do in the world” (Quem pensamos que somos e no que acreditamos determinam o que fazemos no mundo). Acho que essa é um lição que nos esquecemos ao longo do caminho. Na adolescência, tentamos, em busca de liberdade, nos desvincular de nossa família e origens, mas é isso o que determinará o que faremos no futuro. Não tem jeito...

Como é um bom momento para criar estruturas e formas, é um tempo propício também para desenhar e administrar sistemas, desenvolver procedimentos que levem você em direção a seus sonhos, sejam eles pessoais ou profissionais. Como Capricórnio também tem a ver com dinheiro, você pode começar agora a pensar em seus objetivos financeiros para 2012, novos negócios etc.

Sugiro que hoje, além de comer e beber, você também pense em como apoiar sua família de alguma maneira e também em criar um planejamento (por escrito) para todos os seus sonhos em 2012, inclusive realizações que tenham a ver com sua saúde. Não esqueça de montar um pequeno ritual para que essa lista seja “ativada”.

11 comentários:

Rachel disse...

Essa Lua se encaixou perfeitamente, então!! Adorei o texto Dani!!
Beijos... e bom fim de ano!!!

Green Womyn disse...

Kel, comentários como o seu me ajudam a continuar escrevendo com tanta alegria aqui!

Beijos e bom fim de ano para vc tb!!!

Ariany Moreira disse...

Dany, seu texto ficou perfeito!

E que tudo de bom, fazer cartões com o filhote! Nada como fazer algo com as próprias mãos!

Lindo dia pra vc e sua família!

Aphrodisiastes disse...

Adorei seu post, Dani.

Amei a prática dos cartões e suas sugestões para 2012. Obrigada por compartilhar o seu precioso conhecimento. :)

Bênçãos em IRMÃdade,

Eloá disse...

Dani, adoro seu blog! Adorei a idéia dos cartões sendo feito por nós mesmo. E quanto ao natal, acho digno quando um pagão consegue perceber e assumir essa energia natalina que nos envolve.

Beijos, e ótimo natal!

Green Womyn disse...

Aphro, querida irmã diânica, estamos sempre juntas!

Green Womyn disse...

Ary, Aphro e Eloá, depois vou mandar as fotos dos cartõezinhos para vocês!

Beijos!

Viviane Maroja disse...

Adorei ver(ler) que você escreveu! E justamente hoje acontece uma lua dessas! Muito obrigada por passar essa sabedoria, vinda da Deusa nos mostrando caminhos. Vou já já escrever meus projetos!

Quimera disse...

Realmente, excelente texto!
Um lindo 2012 pra você e sua família!!!
Beijosss

Quimera disse...

Realmente, excelente texto!
Um lindo 2012 pra você e sua família!!!
Beijosss

Mônica Azevedo disse...

Adorei o texto, Dani. Só pude ler hoje, mas teve tudo a ver, pois na noite de ontem fiz um ritual direcionado à minha família, amigos, e à Terra. Também foquei nos projetos pro ano que vem, que há um tempo estou plantando sementes. Acho também que esse é um momento de agradecer todas as oportunidades, inclusive as de aprender com os desafios.
Desejo a você muitas bençãos no próximo ano! Beijos!