terça-feira, 14 de junho de 2011

Livro "Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa", de Margot Berwin



Sinceramente, não consigo entender as resenhas negativas que li sobre esse livro. Alguns reclamam que a narrativa é ruim, que a autora do livro "viaja", mas o que eu posso dizer é que o li muito rapidamente, tamanha a empolgação que a obra me causou.

Sem dúvida este livro encantará mais as pessoas que entendam um pouco sobre plantas e tenham algum conhecimento sobre mitos relacionados a elas. Não fui checar todos os fatos, mas vê-se que a autora fez um bom trabalho de pesquisa para escrever a obra. Por exemplo, você poderá aprender um pouco mais sobre o cacau, orquídeas e a mandrágora, entre outras plantas não tão comuns no Brasil.

Meu único senão se dá pelo título. Não há, ao menos em minha visão, uma "única" flor de estufa na obra, motivo pelo qual eu manteria apenas "As Nove Plantas do Desejo".

Achei esta ficção melhor que "A Senhora das Especiarias", de Chitra Banerjee B. Divakaruni.

Só para dar um gostinho do que é a obra, deixo aqui uma frase que encontrei na página 95: "Quem segue as plantas não erra (...)".

Danielle Sales, 14/6/2011.

Um comentário:

Elaine Figueira disse...

Interessante, gostei da indicação. Fiquei com vontade de ler.

Abraços,

Elaine