quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BANHO DE VAPOR VAGINAL COM ERVAS



BANHO DE VAPOR VAGINAL COM ERVAS

Por que fazer um banho de vapor vaginal?
Do ponto de vista físico, vapores vaginais são uma ótima maneira de limpar o útero, ajudando a remover os resíduos indesejados. Eles também ajudam a estimular o útero a se manter em uma boa posição, mais ereta.

Do ponto de vista emocional e espiritual, eles vão, literalmente, subindo através de seu chakra raiz e limpando tudo o que há pelo caminho dos chakras. Por esse motivo é possível que você tenha experiências perturbadoras ou memórias indesejáveis dos parceiros que estejam "ligados" a você enquanto toma esses banhos de vapor.

No entanto, você também pode usar os vapores para aumentar o amor ou a fertilidade em sua vida e, se o chakra raiz estiver bloqueado, os banhos de vapor podem ajudar a promover a energia de que necessita em sua vida.

Como fazer?
Para fazer um tratamento com vapor vaginal você vai precisar de um punhado grande de qualquer das ervas frescas mencionadas abaixo (ou qualquer outra combinação de duas ou mais ervas). Coloque-as para ferver em uma panela grande, com aproximadamente dois litros de água. Se as ervas utilizadas forem secas, dobre a quantidade de ervas para a mesma quantidade de água. Ferva as ervas na água por vinte minutos e retire a panela do fogo.

Coloque a panela fumegante de ervas no chão e sente-se sobre uma cadeira com buracos no assento. Seu corpo deve ficar um ou dois metros acima das ervas fumegantes. Você deve ficar nua da cintura para baixo, mas com uma toalha enrolada ao redor de sua cintura e pernas para manter o calor. Permaneça na cadeira absorvendo o vapor de ervas em sua vagina durante vinte minutos. Se sentir que o vapor está lhe queimando, remova o pote de ervas e deixe esfriar por cinco minutos.

Depois, é preciso ter cuidado com a exposição ao frio e não dormir em um quarto com ar condicionado. Mantenha-se aquecida após o banho de vapor. O ideal seria ir diretamente para a cama e cobrir-se bem por uma hora. Isso servirá para reforçar o tratamento e deixar seu corpo processar os efeitos curativos do banho de vapor vaginal. Repita o banho por cerca de 7 dias antes de sua menstruação. O processo pode ser repetido todo mês, até sentir melhora.


Sorte
Aloe Vera
Narciso
Rosa

Amor
Alecrim
Arruda
Camomila
Canela
Cardamomo
Coriandro
Gerânio
Jasmim
Lavanda
Limão
Lótus
Manjericão
Margarida
Rosa
Tomilho

Fertilidade
Gerânio
Murta
Narciso
Pinho
Visco

Cura
Alecrim
Arruda
Canela
Carvalho
Eucalipto
Rosa

Purificação
Alecrim
Camomila
Lavanda
Louro
Salsa
Tomilho

Para aumetar o interesse sexual
Oliva

Para se libertar de alguma vergonha do passado sexual
Pinho

Conexão Corpo-Mente
Calêndula
Jasmim
Rosa


Tradução: Danielle Sales

AVISO: AS informações aqui fornecidas possuem apenas fins educacionais e não se destinam ao diagnóstico, tratamento ou receita para qualquer doença. A decisão de usar ou não usar qualquer uma dessas informações é de responsabilidade exclusiva da leitora.

4 comentários:

Renata De Almeida disse...

Eu gostei,vou aproveitar e fazer logo no último dia do ano.Adoro ervas.bjs.

Green Womyn disse...

Renata, parece-me uma boa época para isso mesmo! Mas cuidado para não se queimar, viu?

Juliana disse...

Fiquei em dúvida:

- Que cadeira seria usada? As cadeiras de plástico, daquelas brancas, costumam ter fissuras, seria uma dessas?

- Você disse para ficarmos a 2 metros da infusão. Mas como fazer isso? Como ficaria a cadeira? Como se faz esse malabarismo?

Quero fazer o banho de vapor!

Abraços!

Unknown disse...

Olá Juliana, eu , particularmente, ignorei esse lance da cadeira com 2 metros.. eu faço assim: coloco o chá numa bacia, aí sento numa cadeira com o encosto da cadeira para a frente e aí eu coloco o bumbum bem pra trás ( pra fora da cadeira) .
Eu boto uma saia bem comprida para o vapor ficar por dentro da saía. E aí eu relaxo ouvindo meditações do YouTube.
Uma das minhas favoritas e de Louise hai.
Espero ter ajudado...
Namaste