sábado, 12 de setembro de 2009

Meu sonho de consumo atual



Esses dias eu fiz um "sun tea". Nesse tipo de chá, em vez de usar o fogo, você usa a energia do sol. Você coloca as ervas num pote, tampa, deixa no sol de 3 a 5 horas e depois toma. Mas é preciso ter muito cuidado, pois há estudos que comprovam o fato de que, desse modo, a infusão fica mais propensa a bactérias.


Minha professora do curso de ervas falou que existiam recipientes específicos para fazer esse tipo de chá e dei uma busca na Internet. Achei então um site que vendia vários modelos e me encantei com esse da foto.


Pena que é caro, e acho que também é delicado importar um recipiente de vidro como esse (ainda mais o modelo de que gostei, que é fininho).


Bom, eu vou ficar por aqui sonhando com ele (rs). Se quiser, dê uma olhada em outros modelos aqui.

5 comentários:

Livia Luzete disse...

Realmente é lindo!Bj e bom fim de semana.

Ariany Moreira disse...

Dani, pode me ajudar?

Não entendi o motivo pelo qual não pode ser "qualquer" vidro, já que todos, apesar de lindos, são, ao meu ver (de uma neófita no que diz respeito a ervas) comuns!

Qual a diferença?

Inclusive, alguns modelos eu já vi no mercado central, em BH...

Sonia Hirsch disse...

Propenso a bactérias? Desde que seja em vidro (ou plástico) transparente, incolor ou azulado, não há o menor perigo. Ao contrário: um dos melhores métodos de desinfecção da água é justamente deixá-la ao sol forte durante duas ou mais horas, em garrafas, garrafões e até sacos plásticos. Isso foi comprovado na Jordania e divulgado pela Unesco como solução simples e econômica para populações carentes. Até água da vala fica estéril. Mas o vidro não pode ser verde nem marrom, que aí os raios UV não passam.

Green Womyn disse...

Sonia, é uma honra tê-la aqui no blog. Concordo com vc: o sol desinfeta a água. Eu acho que o problema, no caso do sun tea, é a água ter ervas dentro...

Acho que não deixei isso claro, vou mudar o texto então...

Green Womyn disse...

Ary, minha flor, não entendi sua pergunta... Vamos conversar sobre isso no msn? Beijos!