Assim que comecei a me interessar por bruxaria, decidi qual seria meu foco: as ervas. Fiz um curso de um ano maravilhoso com a Teresa Modro (www.aleph.com.br/pleiades/cursos.html) entre 2006 e 2007, mas minha conexão com as plantas ainda está "acontecendo" a cada dia.
Ontem foi um desses dias especiais, pois percebi como eu realmente tenho usado as ervas e plantas, em todas as suas formas, na minha vida.
De manhã = Coloquei todas as escovas de dentes da família (cada uma em um pote separado, é claro) na água com 5 gotas de óleo essencial de tea tree (melaleuca) para desinfetá-las.
De tarde = Fiz um suco de maracujá doce para acalmar os ânimos da família
De noite = Tomei uma infusão de melissa bem forte para ajudar a aplacar a TPM. Guardei o que sobrou numa garrafa térmica para tomar hoje o dia inteiro.
De madrugada = Meus dois meninos (filho e marido) não conseguiam dormir por estarem com o nariz entupido. Pinguei três ou quatro gotinhas de óleo essencial de eucalipto num paninho e deixei perto da cama de cada um. Detalhe: estão dormindo bem neste exato momento.
Às vezes eu fico preocupada com a questão de se estou ou não colocando em prática meus estudos. Deixei a natureza agir e ontem percebi que as plantas estão, sim, no meu dia-a-dia. E eu só posso agradecer por isso.
2 comentários:
obrigada pelo link, moça!
quando eu e a Ane organizarmos os nossos links, a gente inclui o seu (é que a gente é muito lerda e desorganizada; desculpe!).
Eu hoje plantei as minhas ervas culinárias que usarei durante o verão e outono: coentro, cebolinha, orégano, salsinha... quero plantar menta também, e equinácea. I heart herbs!
Gostei da forma como vc se coloca dentro da bruxaria, independente de tudo ser bruxa é assim, ser livre.
Postar um comentário