quarta-feira, 28 de maio de 2014

Âmbar: o grande limpador de auras



Propriedades

Esta antiga resina fóssil (possivelmente proveniente do pinheiro) possui propriedades eletromagnéticas. Ao esfregar um pedaço de âmbar em um pano, você irá criar uma carga magnética que atrairá pequenos pedaços de madeira, papel e palha. O âmbar é excelente para desintoxicação e proteção contra radiação, especialmente de raios-x, do sol, computadores, aeroportos e energia de outras pessoas. Devido a sua forte conexão com a natureza e a terra, o âmbar é ótimo para o aterramento de energias mais elevadas. Ele também pode trazer estabilidade para sua vida.

Útil no tratamento de depressão e pensamentos suicidas, ajuda a manter um estado mental positivo. Também é útil como auxiliar da memória, o que faz do âmbar uma ótima pedra para os estudos. É utilizado para trabalhos com vidas passadas, adivinhação e vidência. Alinha os corpos mental e emocional através de suas cores amarela e laranja.

O âmbar tem a capacidade de fazer a limpeza da aura. Ajuda a trazer nossas vibrações mais altas em ordem, dispersando as energias negativas e limpando o ambiente à nossa volta. Traz altruismo e grande sabedoria. Também é conhecido por atrair sorte, energias que acalmam, amor, inspirar mudanças e melhorar a inteligência.

Remédios populares

O âmbar ajuda na desintoxicação. Ele revitaliza os tecidos, sendo, portanto, uma ótima "pedra" para a cicatrização de feridas, bem como para o ganho de peso. Ajuda o chacra da garganta no tratamento de bócio. Abre o chakra do plexo solar para termos maior clareza mental, humor equilibrado e confiança. Ajuda com ansiedade, problemas de coluna, distúrbios do sistema nervoso central, distúrbios cerebrais, perda de memória e problemas com regeneração celular. Faça um elixir com esta pedra para aplicar em todos os locais em que tiver problemas com dor. O âmbar
é conhecido por estimular o metabolismo e para o tratamento de doenças de pele. Também é bom para o tratamento de asma e reações alérgicas.

Feng Shui

O âmbar é usado na posição central para incentivar a boa saúde e criar equilíbrio e calma. Use-o na região nordeste para adquirir sabedoria, na região sudoeste para questões relacionadas a parceiros, amor e relacionamentos (usar em pares) e para dispersar a energia negativa em qualquer sala. Use-o em qualquer sala também para atrair mudanças.

Limpeza do cristal

O âmbar deve ser limpo depois de utilizado para cura a fim de liberar a energia negativa que absorveu. Ele tende a se tornar turvo quando utilizado para limpar energias negativas. Limpe o âmbar com água corrente quente ou carregue-o durante a noite em uma tigela de hematita. Tenha cuidado, pois esta pedra torna-se frágil se exposta à luz solar ou se deixada fora de casa por um longo período.

História

O âmbar (C10H16O + H2S) tem uma longa história de utilização sagrada como incenso e também como uma pedra de cura por indígenas asiáticos e americanos por séculos. Esta gema orgânica pode datar entre 1 e 360 ​​milhões de anos. O âmbar foi criado por meio da adição de calor e pressão e, quando são encontrados folhas ou insetos dentro dessa resina, seu valor costuma aumentar. Arqueólogos encontraram artefatos de âmbar das culturas egípcias, fenícias, gregas, romanas e assírias. É conhecido pelos persas como "atrator de palha", pelos gregos como "sol de ouro" e derivado do nome árabe "al- Anbar".

Andrew Pacholyk

Tradução: Mulher Verde