domingo, 18 de julho de 2010

Mais um livro para trocar: Fórmulas Mágicas, do Dr. Alex Botsaris


Pessoal, tenho mais um livro de ervas para trocar. Trata-se agora de Fórmulas Mágicas, do Dr. Alex Botsaris. É um livro imenso, com quase 800 páginas, e está esgotado na editora.
Quem tiver interesse deve escrever para doitherself@gmail.com

Presentes para a Green Womyn

Semana passada meu companheiro voltou de uma viagem pela Europa, a trabalho. Como ele me conhece melhor do que ninguém, olhem os mimos que me trouxe de lá...





Ele trouxe outras coisinhas também, mas, por enquanto, esses são os presentinhos que gostaria de compartilhar com vocês: deusas e chás, duas das minhas paixões.

Na primeira foto, as duas Vênus: a de Milo e a de Botticelli. Lindas, lindas, lindas. Já posso imaginá-las em meu altar, cheias de pérolas... (Aliás, uma delas já "participou" de um altar meu, em homenagem ao elemento água.) Sempre quis tê-las, mas essas são mais do que especiais, pois foram adquiridas no Museu do Louvre.

Na segunda foto, cinco latinhas de chá, cada um mais delicioso que o outro. Quando o chazinho acabar, ficam as latinhas, que são lindas. Nunca tinha ouvido falar do Kusmi Tea, mas eles me parecem ser bem comuns na Europa.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

LUA NOVA EM CÂNCER - 11 de julho de 2010

Neste mês, a Lua Nova entra em Câncer, um signo de água, ou seja, pura emoção. É o momento para a mulher se conectar com sua família, suas raízes, com quem veio antes dela, suas ancestrais. É um bom momento também para proteger sua casa. A palavra-chave desta lua, para mim, é sentir-se acolhida. Acolhida por sua família, por seu parceiro ou sua parceira, acolhida pela vida. Lembre-se sempre de que você é uma filha da Deusa, é amada por ela e está no caminho certo.

Este é um bom tempo para “nos limparmos”, visto ser a Lua Nova aquela dos inícios, e justamente em um signo do elemento água. Um bom exercício, nesta lunação, é tentar diminuir nossos medos e nos reconectar com nossos verdadeiros sentimentos.

Além da Lua Nova, temos um eclipse. Como sabemos que os eclipses são sempre eventos poderosos, você também pode aproveitá-lo para meditar sobre sua vida: você está fazendo aquilo que sempre quis? Sim? Não? Por quê? Não se esqueça de que esse eclipse será um evento altamente transformativo, em que energias masculinas (Sol) e femininas (Lua) se misturam. Segundo alguns astrólogos, os efeitos desse eclipse se estenderão por três anos, e sua principal mensagem é a da felicidade como ferramenta de integração social (o que, em minha opinião, tem tudo a ver com a visão, no primeiro parágrafo deste texto, de se sentir amada e acolhida, o que, para mim, são os primeiros passos para a felicidade).

Como exercício para esta Lua Nova, sugiro dois exercícios:

1)Escrever uma carta para sua mãe dizendo a ela como se sente hoje e agradecendo por tudo de bom que ela lhe fez, não importa o quê.

2) Fazer uma lista com três coisas que sua mãe lhe ensinou e que você gostaria de passer adiante para uma nova geração.

Reconhecer o feminino em nossa própria linhagem, em minha visão, é um ótimo exercício diânico.