quarta-feira, 25 de março de 2009

Livro infantil da Starhawk


Ainda este ano Starhawk lança um livro infantil. Para matar a curiosidade, vejam a capinha dele aqui em cima!
Pelo jeito, vai ser fofo! Se alguém arrumar uma editora para publicar, eu traduzo! (rs)


Já tomou seu "chá de cadeira" hoje?


sexta-feira, 20 de março de 2009

Feliz Outono!


Desejo a tod@s @s leitor@s deste blog um feliz outono! E também um ótimo ano novo astrológico, que agora será regido pelo sol.


Meus oito desejos

Recebi a proposta dos oito desejos da Babi Guerreiro. Estes são os meus:

1. Fazer com que a minha presença seja motivo de alegria, amor e paz para o meu filho e o meu companheiro, em primeiro lugar, e para todas as pessoas que me cercam.

2. Terminar o curso de filosofia diânica ainda em 2009.

3. Em 2010, conseguir me unir fisicamente às minhas sisters da Mystai of the Moon.

4. Ir conhecer o meu pai pessoalmente, depois de tantos anos, em abril deste ano.

5. Conseguir avançar para o terceiro módulo do meu curso de herbalismo mágico.

6. Conectar-me ainda mais com as deusas nórdicas e com as runas.

7. Começar a preparar um pré-projeto de mestrado.

8. Conseguir emagrecer.

terça-feira, 17 de março de 2009

Coincidências?!?


O e-mail abaixo vira e mexe chegua na minha caixa postal... Resolvi compartilhar porque acho bonitinho (rs)...


Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... E a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos (vitamina A).

Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea (ferro).

As uvas crescem em cacho, que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.
Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neocórtex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro (oleoginosas).

Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal. São exatamente idênticos aos rins humanos (ferro, proteínas).

O aipo, o ruibarbo e outros são idênticos a ossos. Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio dos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.

Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente a investigação mostra que, quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancer cervicais. E que profundo é isto?... Demora exatamente 9 meses para um cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicêmico de diabéticos.
Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários. Tangerinas, laranjas e outros citrinos assemelham-se às glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas (vitamina C).

As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Chás do Feminino (por Conceição Trucom)

A Cerimônia do Chá

Prepare o chá com a mais profunda gratidão e concentração. Escolha os utensílios: a chaleira (ou samovar), a chávena (ou xícara) e as ervas e flores tendo em vista a beleza, os aromas, as cores, a delicadeza.Limpe os objetos e a área em que o chá será preparado e servido, prestando atenção nos detalhes.Faça um arranjo simples de flores em um vaso especial e ponha-o onde você irá tomar o chá. Coloque uma linda toalha na mesa. Com movimentos lentos, suaves e, sobretudo graciosos, coloque a água para ferver. Acrescente com reverência as ervas no bule, sobre a água já aquecida. Tampe e aguarde a extração dos ativos.

Permaneça sentada, serenamente, enquanto a infusão se completa (10 minutos).Despeje o chá com todo o cuidado e mantenha a xícara nas mãos, sentindo o calor do líquido e observando a beleza do recipiente que o contém. Respeite as folhas e flores do chá e aprecie sua fragrância.
Depois de tomá-lo, limpe os utensílios, o bule e a xícara, e guarde-os.

Chá 4 Ervas - Harmonizador

Composição: Cavalinha (rins) – Folha Amoreira (equilibra hormônios) - Menta (refresca) – Hibisco (energia e relaxamento).Forma de preparo: aqueça 1 xícara de água filtrada até quase fervura. Desligue o fogo e acrescente 1 colher (sobremesa) da mistura de 4 ervas. Tampe a chaleira e deixe em infusão por 10 minutos. Coe sobre uma linda xícara, sirva morno ou frio. Desfrute da beleza e calor da xícara enquanto toma calmamente seu delicado chá aromático. Tome 1 xícara pela manhã e uma à tarde ou noite.

Chá da Soja Preta - Revigorante
Forma de preparo: ferva em panela não metálica 8 feijões de soja preta em 1 litro de água filtrada, até reduzir o volume à metade. Acrescente uma pitada de sal marinho, deixe cozinhar por mais dois minutos e coe. Tome 1 xícara uma vez por dia logo pela manhã ou quando perceber que precisa revigorar.

Onde comprar as ervas em SP: na zona cerealista do Brás, nas redondezas da Av. Mercúrio com Santa Rosa. Lá podem ser encontradas ervas de todo o Brasil e são sempre frescas devido ao grande volume de vendas.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

terça-feira, 3 de março de 2009

Pequena crise

Eu ando me perguntando por que eu quero tanto estudar mitologia nórdica. Sim, desde pequena eu tenho fixação pela língua alemã, sempre quis conhecer a Alemanha, mas... por que é que eu fui aprender inglês na faculdade, e não alemão?

Queria fazer o curso completo do Goethe, mas não tenho paciência para passar os próximos dez anos lá estudando, já passei dessa idade.

Tentei entrar num grupo internacional que estuda ervas e mitologia nórdica e fui cruelmente sabatinada (perguntas que inclusive tratavam de diferenças sutis de conceitos, como se fossem uma “pegadinha” para a idiota aqui cair). O moderador me fez umas vinte perguntas, eu me dignei a responder todas e o cara nunca me respondeu.

No final do ano passado, li um artigo da revista The Goddess Pages, que eu assino, e nela havia uma matéria de uma mulher dizendo que era errado uma pessoa do Hemisfério Sul cultuar divindades do Hemisfério Norte! Afff!

Aí hoje, pra variar, li um texto que critica duramente os pagãos que seguem a mitologia nórdica, um texto inteligente e bem articulado. Em seguida, pensei: o que é que eu estou fazendo estudando essa cultura, minha Deusa?

Sem contar as pessoas que leram a Edda três vezes e ficam brigando no Orkut, os neonazistas que adoram a cultura nórdica, os radicais de plantão que criticam sem parar minha querida Mirella Faur.

Alguém pode parar o mundo que eu quero descer?!?

Bom, eu vou ler mais um pouquinho de Diana Paxson para ver se essa crise passa (rs).