sexta-feira, 9 de julho de 2010

LUA NOVA EM CÂNCER - 11 de julho de 2010

Neste mês, a Lua Nova entra em Câncer, um signo de água, ou seja, pura emoção. É o momento para a mulher se conectar com sua família, suas raízes, com quem veio antes dela, suas ancestrais. É um bom momento também para proteger sua casa. A palavra-chave desta lua, para mim, é sentir-se acolhida. Acolhida por sua família, por seu parceiro ou sua parceira, acolhida pela vida. Lembre-se sempre de que você é uma filha da Deusa, é amada por ela e está no caminho certo.

Este é um bom tempo para “nos limparmos”, visto ser a Lua Nova aquela dos inícios, e justamente em um signo do elemento água. Um bom exercício, nesta lunação, é tentar diminuir nossos medos e nos reconectar com nossos verdadeiros sentimentos.

Além da Lua Nova, temos um eclipse. Como sabemos que os eclipses são sempre eventos poderosos, você também pode aproveitá-lo para meditar sobre sua vida: você está fazendo aquilo que sempre quis? Sim? Não? Por quê? Não se esqueça de que esse eclipse será um evento altamente transformativo, em que energias masculinas (Sol) e femininas (Lua) se misturam. Segundo alguns astrólogos, os efeitos desse eclipse se estenderão por três anos, e sua principal mensagem é a da felicidade como ferramenta de integração social (o que, em minha opinião, tem tudo a ver com a visão, no primeiro parágrafo deste texto, de se sentir amada e acolhida, o que, para mim, são os primeiros passos para a felicidade).

Como exercício para esta Lua Nova, sugiro dois exercícios:

1)Escrever uma carta para sua mãe dizendo a ela como se sente hoje e agradecendo por tudo de bom que ela lhe fez, não importa o quê.

2) Fazer uma lista com três coisas que sua mãe lhe ensinou e que você gostaria de passer adiante para uma nova geração.

Reconhecer o feminino em nossa própria linhagem, em minha visão, é um ótimo exercício diânico.

11 comentários:

  1. Ola parabens pelo blog
    Muito interessantes os temas, estou seguindo por aqui
    bençãos Luna

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dicas dos exercicios... vou fazer Dani... beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu acho mt interessante isso de eclipse... me faz pensar em mts coisas... e uma delas é quando Ártemis pinta seu rosto para brincar com as ninfas, de forma que os mortais não saibam quem são as ninfas e quem é a Deusa... acho que é um momento de desapegar... talvez até de dormir e de renovar... como um soninho antes da renovação =)

    ResponderExcluir
  4. Se a premissa deste Eclipse encerra em si a felicidade advinda da acolhida, sei que me sentirei bem por inteira...
    A rejeição é algo por mim ainda sendo elaborado...
    Quem sabe um dia superado.

    Desejo de coração que seja algo que ache morada em todos, a felicidade, a acolhida.

    ResponderExcluir
  5. O que eu curti do seu post foi a percepção da água, da Lua em Câncer e esse vínculo imediato com a ancestralidade e a feminilidade presentes neste novo ciclo lunar. Vou até fazer um dos exercícios... Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gostei tanto do exercício proposto que até lancei a idéia no meu blog: http://carolyara.multiply.com/journal/item/479/479 {espero que goste!)

    ResponderExcluir
  7. colocou pra pensar... e gostei da idéia da carol, vou até escrever no blog tbm...

    ResponderExcluir
  8. Nessa lua nova em cancer minha mãe ficou cuidando de mim...pq adoeci.
    Os dias se passaram e ficamos por mais tempo juntas (havia dias em que a gente só se via antes de dormir).

    E por falar em água....não é que voltou a chover?

    =)

    bençãos para ti

    ResponderExcluir
  9. Dani,encontrei esse manifesto num outro blog,estou divulgando,gostaria que vc desse uma lida,se achar interessante...pode divulgar também ok? beijão e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Gente, esse post foi um sucesso: dez comentários! Obrigada por lerem, por refletirem sobre os temas aqui expostos!

    ResponderExcluir