sábado, 5 de abril de 2014

Programa "Bela Cozinha"




Um mês antes de ter início, eu já andava ansiosa por ele: Bela Cozinha, o novo programa da Bela Gil no GNT. Para quem não sabe, Bela Gil é filha do cantor Gilberto Gil. Depois que começou a fazer ioga, Bela começou a estudar nutrição, fez curso de chef e se especializou em fazer comidas naturais saborosas, e agora tem um programa para chamar de seu na tevê por assinatura brasileira.

Quando vi o comercial anunciando a estreia, pensei: “Agora que sou gastroplastizada, esse programa é perfeito para mim”. E, depois de assistir aos quatro primeiros episódios, posso dizer que meu pressentimento estava certo.

O primeiro programa foi uma espécie de apresentação. No segundo, Bela ensinou a fazer macarrão integral em casa, com molho de cenoura e beterraba, alem de gelatina de melancia com um creminho de castanha e banana. Não cheguei ao requinte de tentar a fazer o macarrão caseiro, mas fiz o molho e ficou uma delícia, com pitadinhas de noz moscada e orégano.

O terceiro programa foi sobre doces e, como ainda não posso ingerir açúcar, não testei nenhuma das receitas.

No quarto programa, Bela ensinou a fazer pão integral, leite de amêndoas (que eu testei e também ficou uma delícia!), leite de coco e um patê de tofu delicioso, tudo ideal para mim que ainda não posso comer leite.

Bela sempre leva convidados famosos, mas, ao menos para mim, eles não fazem a mínima diferença (risos). Eu gosto mesmo é do jeitinho dela, calmo, preparando receitas saudáveis e gostosas, além das dicas de alimentação natural que acabam vindo entre uma receitinha e outra. Aliás, todas as receitas estão aqui: http://gnt.globo.com/belacozinha/

Esta semana foi ao ar o quinto episódio do programa, mas, como durmo muito cedo, não consegui assisti-lo (acabo sempre vendo as reprises). O programa passa às terças-feiras, no GNT, às 22 horas. Sei que há uma reprise na quarta, mas desconheço o horário; uma reprise no sábado (14h30) e uma no domingo (10h). Se você tiver tevê a cabo, não perca a oportunidade de passar meia horinha na companhia da Bela aprendendo receitas fáceis, nutritivas e saboras. Você não vai se arrepender!

Nenhum comentário: