domingo, 30 de junho de 2013

Tarô da Fitoenergética e Sorteio no Mulher Verde!

Venho estudando as propriedades medicinais e mágicas das ervas há alguns anos, no entanto, no início de 2013, me surpreendi com o trabalho de Bruno J. Gimenez: a fitoenergética. 

Confesso que, antes de ler o texto do Bruno no site Somos Todos Um, nunca tinha ouvido falar da fitoenergética, embora já acreditasse nela e, inclusive, a praticasse de outras formas que não as sugeridas pelo Bruno.

Como sou curiosa e tenho um grande amor pelo mundo das ervas, adquiri rapidamente o livro de Bruno e, para entender ainda mais a fitoenergética, fiz seu curso on-line, que, atualmente, já foi realizado por mais de 2 mil alunos, tanto presencialmente quanto a distância.



Já estamos no meio do ano e venho tentando aplicar o que aprendi no curso, sempre tendo o livro Fitoenergética - A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma como guia de consulta.



Agora, há poucas semanas, soube que está para ser lançado (e já está em pré-venda) o Tarôda Fitoenergética, de autoria de Bruno J. Gimenes, Patrícia Cândido e Denise Carillo, com 118 cartas que descrevem 118 diferentes plantas, com recomendações terapêuticas vindas diretamente do campo de energia invisível do reino vegetal.

O tarô será totalmente colorido e seu objetivo é proporcionar autoconhecimento, cura, transformação e um despertar da consciência. Acompanha ainda o tarô um livro explicativo com as 9 diferentes formas de utilizá-lo.



Sinceramente, não vejo a hora de adquirir o meu!

E para comemorar o lançamento desse tarô, que, na verdade, é o resultado de anos e anos de pesquisa de seus autores, vamos sortear, aqui no Mulher Verde, um exemplar do livro Fitoenergética, de autoria de Bruno J. Gimenez.

Para participar, deixe um comentário aqui nesta postagem contendo:

\   1) Seu nome e seu e-mail
    2) Assunto que gostaria de ver abordado nos próximos posts do Mulher Verde.

Você também deverá seguir o Mulher Verde no Facebook.


O resultado será divulgado em 31/7/2013, aqui no blog. Entrarei em contato com o(a) ganhador(a) por e-mail e, caso a pessoa não se manifeste em até 3 dias, será realizado novo sorteio.

Boa sorte!!!!

sábado, 29 de junho de 2013

Relato (atrasado) da Segunda Vermelha 2013

Em 6 de maio de 2013, comemorou-se, pela sexta vez no Brasil, a Segunda Vermelha.

Andei um pouco desanimada em relação a essa comemoração por uns tempos, mas, quando estávamos bem pertinho da Segunda Vermelha de 2013, decidi que gostaria de participar novamente, pois foi uma celebração que eu também ajudei a trazer para o Brasil há cerca de seis anos e não fazia sentido me “retirar” dela com meu coração ainda batendo fortemente quando o assunto é menstruação e saúde das mulheres.

Para quem não sabe, a Segunda Vermelha é comemorada uma segunda-feira antes do Dia das Mães e seu objetivo é fazer com que as mulheres se tornem mais conscientes sobre sua menstruação e seus ciclos.

Para comemorá-la (ou celebrá-la), basta usar algum item vermelho e ter a consciência de que menstruar não é algo vergonhoso, mas sim um sinal de saúde.

Em 2013, comemorei a data com outras mulheres pela primeira vez, com minhas irmãs do círculo de mulheres. Eis aqui o convite do grupo para a Segunda Vermelha:



Outras mulheres também comemoram e me concederam a honra de publicar aqui os convites para suas celebrações:


Acima, banner da Segunda Vermelha de Luciana Britto e Márcia Paula, de Itanhaém, São Paulo




Acima, banner da Segunda Vermelha de Eloá Rosa e Trina Máa Círculo de Mulheres, em Joinville, SC




Acima, banner da Segunda Vermelha de Babi Guerreiro e seu Círculo Feminino de Gaia, de Santos (SP)



Cartaz de Mariana Nunes Faria, de Minas Gerais



Agradeço a todas as mulheres acima pela partilha e espero que esses convites sirvam de inspiração para outras mulheres na Segunda Vermelha 2014. Até lá!