domingo, 13 de julho de 2008

Ferramentas mágicas - Alguns toques



Hoje eu gostaria de dar dicas sobre algumas ferramentas mágicas no uso de ervas. São muitas as ferramentas, mas destacarei aqui só algumas, isto é, aqueles usos que não são tão óbvios, mas igualmente importantes.

Eu não tenho uma ferramenta para moer ervas (ainda!). E foi com felicidade que, numa aula da Ayesha, ela me informou que eu podia usar a... centrífuga! Sim, aquela que você tem na cozinha! Mas eu ainda prefiro usar o liqüidificador. Aí vem a dica: toda vez que for usá-lo para moer ervas com objetivos mágicos, limpe-o depois. Você pode colocar uma mistura de álcool e água no liqüificador e ligá-lo por alguns segundos. Depois, jogue essa mistura fora e seque com toalha de papel ou mesmo um pano de prato. Isso irá remover óleos ou extratos da erva, odores ou mesmo vibrações que a planta tenha deixado lá.

Para fazer suas poções, é bom usar sempre recipientes de vidro, pois as ervas podem pegar as impurezas de recipientes plásticos.

Geralmente, nos livros sobre magia herbal, diz-se para usar colheres de madeira. Você pode também usar colheres de plástico (se bem que a poção pode pegar as impurezas do plástico, como dito acima), mas as ideais são as colheres de metal. Please, sempre mantenham suas colheres mágicas separadas daquelas de uso diário!

Até outro dia, eu usava o mesmo funil da minha cozinha para trabalhar com as ervas mágicas. A dica é a mesma das colheres: separar um funil para suas práticas mágicas.

Eu mantenho um caderno de anotações somente para minhas práticas mágicas herbais. O que podemos colocar nele? Um roteirinho:

* descreva a poção que você fez

* como você a fez

* a data em que você a fez

* motivo

* informações sobre as ervas utilizadas

* quantidades

* efeitos

* se teve sucesso ou não com ela

* e o que mais lhe vier à mente.

Essas dicas foram baseadas num material que recebi de um curso de herbalismo mágico que fiz. Lá não é citada a fonte das informações, por isso não o faço aqui.

3 comentários:

Iony disse...

Ai q legal isso tudo!Adoro esse blog!Qta informação util! Alais o q seriam poçoes? Sempre tive dividas sobre esse assunto!!!

Anônimo disse...

mais uma beleza de post, como bem disse a iony. obrigada por partilhar esses conhecimentos!!

Green Womyn disse...

Iony, dá uma olhada neste post aqui:

http://herbologiamistica.blogspot.com/search/label/Po%C3%A7%C3%B5es%20M%C3%A1gicas

Espero que ele seja esclarecedor para você.

Beijos!